Avançar para o conteúdo

WhatsApp está desenvolvendo um sistema de login de verificação dupla

Whatsapp

O WhatsApp está trabalhando em um sistema de dupla verificação durante o login para melhorar a privacidade e a segurança de sua versão mobile do aplicativo. Que consiste em enviar um segundo código digital e uma notificação de uso da conta. em outro celular.

Atualmente, o WhatsApp possui apenas um sistema de verificação que exige a inserção de um código PIN adicional de seis dígitos antes de registrar a conta em um novo dispositivo.

No entanto, se uma pessoa registrar um número de celular em uma conta do WhatsApp e conseguir obter o código que é enviado para esse número para prosseguir com o processo de configuração, a conta presente em outro dispositivo será desvinculada.

Novo sistema de verificação

Agora, a rede social está trabalhando em um novo sistema de verificação para dispositivos móveis enviando dois códigos para evitar ataques cibernéticos, descobriu o WABetaInfo.

A última atualização beta do WhatsApp para iOS e Android inclui um recurso que introduz a verificação em duas etapas. Assim, quando a primeira tentativa de login em uma conta do WhatsApp for bem-sucedida, será necessário outro código de seis dígitos. será necessário para concluir o processo.

Esse segundo código de verificação seria enviado ao dispositivo host caso alguém fizesse login com o mesmo número de telefone em um dispositivo diferente. Dessa forma, as vítimas poderão saber que outra pessoa está tentando se passar por elas e roubar suas contas.

Essa segunda verificação inclui uma notificação de que “o número está em uso pelo WhatsApp em outro telefone”. Para garantir que sua conta esteja sob seu controle, você deve confirmar outro código de verificação”.

Veja também:

Como carregar o celular Android mais rápido?

6 celulares melhores que o iphone 12

Temporizador

Além disso, esta mensagem informa que, para reforçar a segurança do usuário, foi introduzido um temporizador. O usuário deve aguardar a conclusão antes de inserir o código de seis dígitos para concluir o processo de instalação do aplicativo.

Este portal também indicou que o desenvolvimento deste sistema decorre de uma onda de roubos de contas através da técnica de “smishing” nos últimos meses, em que os fraudadores enganaram suas vítimas por SMS para lhes oferecer os códigos correspondentes aos logins de segurança.

Considerações Finais

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens instantâneas a oferecer suporte a esse recurso, que pode ser ”  a solução definitiva”  para evitar o roubo de contas quando a verificação em duas etapas não está ativada.

Como este é um recurso em desenvolvimento, não se sabe neste momento quando será lançado e se será integrado em ambos os sistemas operacionais.

Recorde-se que em meados de março implementou uma nova camada de segurança na sua extensão Code Verify para a versão web, que confirma automaticamente a autenticidade do código web da aplicação de mensagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.