Avançar para o conteúdo

Surface Pro 8 vs. Surface Pro 7: você deve optar pelo novo modelo com sua nova tela?

Surface 8 Pro

Apresentado em 22 de setembro, o novo tablet híbrido Surface Pro 8 é a primeira atualização desde que o Pro 7 foi lançado em outubro de 2019. Embora este último não esteja mais no catálogo da Microsoft, ele ainda pode ser encontrado em revendedores. terceiro, provavelmente em um preço reduzido, enquanto durarem os estoques. Esta é uma oportunidade para uma pequena comparação entre esses dois produtos nômades.

Tela maior e melhor

O Surface Pro 8 é essencialmente uma mistura do Pro 7 Plus e do Pro X. Leva o chassi do Pro X de 13 polegadas com os processadores do Pro 7 Plus. O Pro 8 é mais grosso e mais pesado que o Pro X, mas não muito.

Embora a tela do Surface Pro 8 tenha o mesmo tamanho e definição que a do Pro X, ele possui uma taxa de atualização de até 120Hz, o que deve tornar a escrita e o desenho na tela mais suaves. Quando 120Hz não é necessário, pode descer para 60Hz para economizar bateria.

Adeus USB-A, olá Thunderbolt

Com a mudança para os processadores Intel de 11ª geração, a Microsoft adicionou não uma, mas duas portas Thunderbolt 4 USB-C. expansão com um hub. E enquanto a Microsoft ainda usa seu Surface Connector proprietário para energia, o Pro 8 também pode ser carregado via portas USB-C.

A adição de portas USB-C resulta na remoção da porta USB-A. A Microsoft também removeu o slot para cartão microSD. Ainda existe a possibilidade de expandir o armazenamento através de um disco M.2 2230.

Novo teclado, nova caneta, ainda opcional

A Microsoft desenvolveu uma nova capa de teclado para o Pro 8 que possui um slot para segurar e carregar a nova Surface Slim Pen 2.

Mas, como nos modelos anteriores do Surface Pro, o teclado e a caneta não estão incluídos no Surface Pro 8. E não são baratos.

Muito mais tempo para trabalhar, criar e jogar

Os processadores Intel Core de 11ª geração definitivamente melhorarão o desempenho em relação aos chips de 10ª geração do Surface Pro 7 , mas também proporcionarão uma vida útil da bateria muito melhor. O Surface Pro 8 também possui uma bateria maior. Mas, de acordo com os números da Microsoft, o Pro 7 Plus, que usa a mesma bateria do Pro 7 normal, tem até 15 horas de duração da bateria, em comparação com 10,5 horas do Pro 7. O Pro 8 pode funcionar por até pelo 16h, de acordo com a Microsoft.

Maior e melhor

Microsoft Surface Pro 8

O Surface Pro 8 tem uma tela maior e mais suave, novos processadores para melhorar o desempenho e prolongar a vida útil da bateria, Thunderbolt 4 para maior versatilidade e um novo teclado e caneta. No entanto, continua caro, e o teclado, que é quase essencial, não está incluído. A caneta também não.

Sempre no jogo e a um bom preço

Microsoft Surface Pro 7, Surface Pro 7 Plus

A chegada de um novo modelo não significa que o anterior não seja mais digno de interesse. Os preços dos modelos Surface Pro 7 caíram, tornando-os potencialmente ótimas pechinchas. É verdade que a tela maior do Pro 8 é boa, mas se você o estiver usando principalmente como um tablet, o Pro 7 menor é uma opção melhor. A duração e o desempenho da bateria podem não ser tão bons quanto o Pro 8, mas você economizará dinheiro. E se você está procurando o menor tamanho com os benefícios dos processadores Intel de 11ª geração, certamente haverá um bom desconto no Surface Pro 7 Plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.