Avançar para o conteúdo

Os melhores Notebooks para jogos em maio de 2022

notebooks

A primeira parte desta seleção é dedicada aos Notebooks para jogos no formato clássico. Alguns são maiores que outros e não são compatíveis com o uso nômade regular. Se isso for importante para você, verifique o peso e a espessura dos modelos em que está interessado e compare com a seguinte seleção de ultraportáteis para jogos.

Por outro lado, os primeiros preços exibidos geralmente correspondem às configurações menores, mas se você gosta de um modelo, por um preço mais alto, são geralmente oferecidas opções mais poderosas em termos de processador, placa gráfica e armazenamento.

1. Asus ROG Strix G15 Advantage Edition: a melhor relação preço-desempenho

O Asus ROG Strix G15 Advantage Edition não é o laptop para jogos perfeito e provavelmente não será o mais rápido que veremos este ano. Mas é muito bom e muito rápido, especialmente pelo preço.

1. HP Omen 15: a melhor alternativa

Por um preço razoável, o Omen 15 tem todas as qualidades de um laptop de última geração: um design elegante, um processador poderoso, um SSD de 1 TB que promete espaço e velocidade. Único problema: sua placa de vídeo, uma RTX 2060, carece de um pouco de memória e potência para conseguir fluidez suficiente no jogo.

3. Alienware m15 Ryzen Edition R5: A escolha certa para jogos em 1080p

Este antigo modelo topo de gama da Alienware equipado com um processador AMD é reposicionado vantajosamente na gama média. Com a combinação do RTX 3060 e do Ryzen 5800H, ele deve ser capaz de lidar com quase qualquer jogo em 1080p que você jogue nele.

4. MSI GE76 Raider: a melhor configuração grande / PC para jogos 4K de grande orçamento

Tela 4K, celular RTX 3080, processador i7, 32 GB de Ram, difícil de encontrar mais equipado que esse GE 76 Raider. Por que se preocupar com uma torre, se um laptop pode jogar com a resolução queen, 4K? Ainda deve ser lembrado que as placas gráficas móveis não possuem as mesmas capacidades que suas irmãs mais velhas para PCs fixos e que, portanto, o desempenho em 4K ainda é um pouco leve.

5. Asus Rog Strix Scar 15: a grande alternativa de configuração em 2K

O Asus Rog Strix Scar 15 versão 2021 é um laptop para jogos que deve abrigar qualquer um que colocar as mãos nele por um tempo. Um RTX 3080, um Ryzen 9, 1 TB de armazenamento SSD, uma tela QHD de 165 Hz, uma configuração que poucos jogos conseguem resistir.

Sobre computadores para jogos

Nem sempre é fácil escolher um Notebooks, principalmente quando se trata de jogos, porque muitos componentes entram em jogo, como a placa gráfica, o processador, a RAM desempenhando um papel essencial para o conforto do jogo, sabendo que se um desses componentes é mais limitado, pode restringir o resto do seu equipamento.

Quando se trata de notebooks dedicados a jogos, sabemos que estaremos lidando com máquinas imponentes e, em última análise, não tão facilmente transportáveis, o que pode ser restritivo quando você deseja usar o mesmo computador no âmbito de uma atividade profissional em que é necessário mover-se regularmente.

Todos os notebooks para jogos, clássicos ou compactos, têm configurações disponíveis muito semelhantes, são de fato equipados com processadores recentes, às vezes telas de 144Hz, e estão todos equipados com placas gráficas dedicadas a videogames de acordo com orçamentos, garantindo a potência dos equipamentos mais recentes disponíveis no mercado. Esta seleção ignora logicamente os modelos de 17 polegadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.