Avançar para o conteúdo

O que é a AndroidTV? O sistema de TV inteligente do Google

Android TV

Os sistemas operacionais comuns incluem Roku, Tizen e Netflix, mas uma alternativa cada vez mais popular é a Android TV.

Não importa qual smart TV você compre, ela vem equipada com algum sistema operacional que dá acesso ao seu transmissão canais de vídeo e assinaturas de conteúdo.

Tudo que você precisa saber sobre a Android TV

A Android TV é uma versão do sistema operacional do Google otimizada para televisores. Não é um software que você pode comprar ou instalar por conta própria.

Em vez disso, ele vem pré-instalado com TVs selecionadas, da mesma maneira que outras TVs inteligentes vêm com Roku, WebOS ou Tizen da Samsung. (Uma ressalva: você pode adicionar um reprodutor de mídia de streaming ou decodificador com o Android TV integrado à sua TV, o que essencialmente adiciona o Android TV ao seu aparelho existente.)

Principais Recursos

Como outros sistemas operacionais de smart TV, o Android TV vem com seu próprio conjunto de recursos padrão e exclusivos. Aqui estão alguns que você deve saber.

Canais favoritos

Como você pode imaginar, o foco da Android TV é apresentar uma biblioteca navegável de serviços de streaming e um mecanismo de recomendação para ajudá-lo a decidir o que assistir em seguida. A interface é disposta em linhas, com a linha principal consistindo em uma faixa de seus canais de streaming favoritos para facilitar o acesso.

Aplicativos e jogos

Você também pode abrir uma lista de todos os aplicativos de streaming instalados na TV e outros aplicativos, como players de música e jogos. Uma das vantagens da Android TV em comparação com outros sistemas operacionais de smart TV é que é fácil para os desenvolvedores Android modificarem seus aplicativos para TVs, portanto, há um extenso catálogo de aplicativos disponíveis.

TV ao vivo

Em algumas TVs, a Android TV também é compatível com TV ao vivo via cabo e antenas over-the-air. O sistema operacional permitirá que você alterne entre streaming e TV ao vivo e veja guias de canais quando disponíveis.

Google Assistente e Chromecast

A Android TV também inclui Google Assistente, para que você possa usar sua voz para controlar a televisão e fazer seleções de conteúdo, bem como Chromecast para que você possa transmitir conteúdo do seu telefone ou tablet Android.

Além disso, algumas TVs Android usam uma nova interface chamada Google TV . Isso é potencialmente confuso, então aqui está um detalhamento de como funciona.

  • O sistema operacional da smart TV é chamado de Android TV.
  • O Google começou a enviar algumas implementações do Android TV com uma nova interface mais amigável chamada Google TV. No entanto, mesmo em dispositivos equipados com Google TV, o sistema operacional subjacente ainda é o Android TV.

TVs que vêm com Android TV

Não há uma lista principal de TVs com Android TV integrada, mas ela pode ser encontrada em marcas que incluem Epson, Hisense, Sharp, Sony e TCL.

Vários players de mídia de streaming vêm com o Android TV. Estes incluem Chromecast com Google TV e Nvidia Shield TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.