Avançar para o conteúdo

Novo lançamento Sony Xperia 1 IV o fotofone que precisa de oculos

Sony Xperia 1 IV

O carro-chefe da Sony Xperia 1 IV é surpreendentemente focado em foto e vídeo, além de multimídia, mas ele consegue igualar ou superar seus pequenos camaradas?

O Sony Xperia 1 IV é o mais recente smartphone da fabricante japonesa a se posicionar no premium. Um design inalterado, desempenho superior e primeiros tiros decepcionantes, aqui estão nossas impressões após o aperto.

Observe que a versão que testamos é um modelo de pré-produção. Este artigo será atualizado assim que tivermos acesso à versão final do smartphone.

Experiência fotográfica de meio-tom e serviço multimídia completo

Como as gerações anteriores, esta estende o comprimento com sua tela de 6,5 polegadas com uma proporção de 21: 9. A espessura é razoável, pois atinge 8,2 mm. O mesmo se aplica ao peso do dispositivo, que é de 185 g.

A Sony coloca todos os controles físicos na borda direita de seu smartphone. O botão liga/desliga abaixo das teclas de volume também funciona como um leitor de impressão digital. Não há problema em alcançar cada uma dessas teclas com o polegar se você for destro ou com o dedo indicador se for canhoto. Recurso especial do telefone da Sony, um botão do obturador que pode facilitar a captura de fotos no modo paisagem está disponível.

Traseira do Sony

Na parte traseira, o Sony Xperia 1 IV tem suas várias lentes na vertical. A câmera frontal única não está localizada em um soco, pois é colocada na frente do terminal ao lado de um primeiro alto-falante. O segundo desliza ao nível do queixo. Por fim, o smartphone da Sony é com o Asus RoG Phone 5 um dos únicos telefones de última geração a integrar uma porta mini-jack.

Encontramo-nos assim perante um smartphone com um design elegante e fácil de manusear, que incorpora Corning Gorilla Glass Victus na frente e atrás e apresenta um índice de resistência à água e ao pó.IP65/68.

A fabricante japonesa pretende nos dar a melhor experiência fotográfica integrando equipamentos de última geração em seu smartphone aliado à expertise das câmeras Alpha. As lentes principais do módulo traseiro são montadas em sensores “Exmor RS for mobile” de 12 megapixels com velocidade de leitura de até 120 fps para câmera lenta de até 5x em 4K 120 fps. Em detalhes temos:

  • Uma lente ultra grande angular de 16 mm
  • Uma lente grande angular de 24 mm
  • Uma lente telefoto óptica com zoom contínuo de 85-125 mm

Um sensor ToF também está incluído para coletar informações de distância e profundidade. Também nos beneficiamos do foco automático Eye AF em tempo real e rastreamento em tempo real. Por fim, a lente grande angular na frente também está associada a um sensor “Exmor RS for mobile” de 12 megapixels.

Nesse terreno, e com uma versão de pré-produção, obtemos resultados desagradáveis: nitidez média, áreas borradas, deformações nas laterais, o Sony Xperia 1 IV não parece ter capacidade de abalar seus rivais como o iPhone 13 Pro , o Google Pixel 6 Pro e o Xiaomi 12 Pro apesar de algumas fotos bem-sucedidas.

Ficha técnica básica

O Sony Xperia 1 IV é alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC e 12 GB de RAM. Sem dúvida, será eficaz em jogos e multitarefa. O espaço de armazenamento interno tem capacidade de 256 GB e não pode ser estendido. Além de ser compatível com 5G, suporta WiFi 6E. Uma bateria de 5000 mAh compatível com carregamento de 30W cuida da fonte de alimentação.

 

Preço e data de lançamento

O Xperia 1 IV estará disponível a partir de meados de setembro de 2022 ao preço de R$ 8.200 . Ele vem em três cores: preto, branco e roxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.