Avançar para o conteúdo

Jogo Liverpool vs. Real Madrid AO VIVO: como assistir à final da Liga dos Campeões?

Liverpool vs Real Madrid

É hora da verdade, Liverpool vs Real Madrid. O mundo do futebol ficará paralisado antes de um dos jogos mais esperados da temporada: em Paris, Liverpool e Real Madrid se enfrentarão na 66ª final da UEFA Champions League. A consulta terá início às 16h00 (horário de brasília), no Stade de France . Será arbitrado pelo francês Clément Turpin e ao vivo no SBT e TNT, HBO Max .

Como está o times do Liverpool para essa final?

Duas das equipes mais destacadas que animaram suas respectivas ligas, além de oferecerem espetáculos maravilhosos na Liga dos Campeões, disputarão o título continental. Os Reds terminaram em segundo lugar na Premier League e chegaram perto de arrebatar o título do Manchester City no último dia (eles terminaram com uma unidade a menos). No entanto, eles comemoraram duas vezes nas finais da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra , com o mesmo rival e instância: venceram o Chelsea nos pênaltis depois de ambos por 0 a 0 no tempo regulamentar.

Como está o time do Real Madrid para essa final?

Por sua vez, os merengues quase não tiveram oposição no campeonato espanhol e se sagraram campeões com várias datas de antecedência., tirando 13 pontos de sua escolta e adversário ferrenho Barcelona.

Para chegar a esta instância, os liderados por Jürgen Klopp venceram todos os jogos da fase de grupos (contra Atlético Madrid, Porto e Milan) e depois se livraram do Inter de Milão (oitavos-de-final), Benfica (quartas) e Villarreal (meias-finais). O percurso dos homens de Carlo Ancelotti foi semelhante, embora tenham perdido a invencibilidade na área frente ao modesto FC Sheriff da Moldávia (1-2 no Santiago Bernabéu ). Mais tarde, eliminou o Paris Saint Germain com uma fantástica reviravolta em Espanha ( graças ao hat-trick de Karim Benzema ), venceu no prolongamento frente ao Chelsea e voltou a fazer um milagre no final do jogo contra o Manchester City.

Liverpool vs Real Madrid

“Parece o primeiro porque é sempre muito especial. O ambiente é bom, muito bom. A história nos dirá o que as pessoas dizem sobre nós, mas estou muito orgulhoso do que fizemos até agora. É o clube mais condecorado da competição. Alguns de seus jogadores podem ganhar pela quinta vez e o treinador pode ganhar pela quarta vez. Não podemos comprar essa experiência, mas estamos aqui pela terceira vez em cinco anos, isso é especial ”, foi a análise feita pelo alemão Klopp, que há poucas semanas renovou o contrato com a entidade de Anfield .

Do outro lado da rua, o italiano Ancelotti recordou: “Tenho boas recordações das finais a que estive. Perdi para o Liverpool em 2005 e, ironicamente, foi provavelmente o melhor desempenho de um dos meus times em uma final. Tivemos tempo para nos preparar, estamos num bom momento, vamos dar o nosso melhor; Vamos ver se isso é suficiente para vencer o jogo, porque às vezes podem acontecer coisas no futebol que estão além do seu controle. Merecíamos chegar à final pela nossa qualidade. Se não tiver, não chega à final. Mas qualidade e talento não são suficientes. Você tem que fazer uma equipe, garantir que todos acreditem nela .”

Em busca da sua 14 titulo da Champions

O Madrid buscará pesar sua história moderna na competição: desde 2014 levantou quatro Orejonas e se separou do resto dos campeões na tabela geral (tem 13 e está vários comprimentos à frente de seu acompanhante Milan, que tem 7 em suas janelas). Essa chance será histórica para um Liverpool que venceu o torneio em 2019 na final contra o Tottenham, já que pode igualar a linha dos milaneses e se colocar em segundo lugar atrás do rival de plantão se vencer hoje.

Entre os destaques está o francês Benzema , artilheiro desta edição com nada menos que 15 conquistas. El Gato também está no pódio dos maiores artilheiros da história com 86 gritos (assim como o polonês Robert Lewandowski), atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O egípcio Mohamed Salah , que marcou 8 gols pela seleção inglesa.

O pessoal de Madrid tem uma eficácia muito elevada nas finais continentais: jogou 16 e ganhou 13 . O mais recente precedente frente à seleção inglesa foi na edição 2017/2018, partida que terminou por 3-1 a seu favor devido aos erros grosseiros do guarda-redes Loris Karius. Os ingleses protagonizaram 9 finais no total e venceram 6. Há um duelo a seu favor: em 1980/1981, os Reds venceram os espanhóis por 1 a 0 no Parc des Princes com um gol de Alan Kennedy e conquistaram o título.

Formações prováveis:

Liverpool: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcântara; Mohamed Salah, Sadio Mané e Luis Diaz. DT: Jürgen Klopp

Real Madrid: Thibaut Courtois; Daniel Carvajal, Bruno Militão, David Alaba, Ferland Mendy; Toni Kroos, Casemiro, Luka Modrić; Federico Valverde, Karim Benzema e Vinícius Junior. DT: Carlos Ancelotti.

Onde vai passar e que horas?

Estádio: Stade de France, Saint-Dennis

Horário: 16h00 (Brasilia)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Televisão: SBT e TNT, HBO MAX

· TABELA HISTÓRICA DE TÍTULOS

Real Madrid 14

Milan 7 

Liverpool e Bayern de Munique 6

Barcelona 5

Ajax 4

Inter e Manchester United 3

Juventus, Benfica, Chelsea, Nottingham Forest e Porto 2

Celtic, Hamburgo, Steaua Bucareste, Olympique de Marseille, Borussia Dortmund, Feyenoord, Aston Villa, PSV Eindhoven e Red Star 1

Veja também: o web store de Liverpool vs Real Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.