Avançar para o conteúdo

Como testar a velocidade da internet?

Como testar a velocidade da internet

Se você deseja mudar de provedor de internet ou está pensando em aumentar sua velocidade de internet, é uma boa ideia saber onde está sua velocidade de internet atualmente. Isso vai te ajudar a entender melhor o que você quer e precisa de um novo plano de internet. Dessa formar. Como testar a velocidade da internet simples e rápido.

O Google oferece uma ferramenta simples e rápida para fazer isso, e você pode acessá-la facilmente iniciando uma pesquisa no Google. Este teste de velocidade do Google mede a velocidade da sua internet em megabits por segundo, ou Mbps. O teste determina a velocidade da sua internet medindo a quantidade de dados que podem se mover pela sua conexão.

Veja o que você precisa saber para fazer o teste de velocidade da Internet do Google, como determinar se sua Internet é rápida e dicas para melhorar a velocidade.

Como testar de velocidade de internet no Google?

  1. Vá para o Google e digite “teste de velocidade da internet” na barra de pesquisa.
  2. Na parte superior da primeira página de resultados de pesquisa, na caixa “Teste de velocidade da Internet”, clique no botão azul “Executar teste de velocidade”.
  3. Uma janela pop-up aparecerá com o que parece ser um velocímetro semelhante ao que você veria em um carro. Aguarde enquanto o teste mede primeiro a velocidade de download do que a velocidade de upload. Demora cerca de 30 segundos para ser concluído.
  4. Quando o teste for concluído, o teste de velocidade da Internet do Google exibirá seus resultados com uma avaliação da velocidade da sua conexão. Seus resultados são fornecidos em termos de megabits por segundo, ou Mbps. Quanto maior sua contagem de Mbps, melhor.

O que é uma boa velocidade de internet?  

O padrão da FCC para uma conexão rápida à Internet é de pelo menos 25 Mbps para downloads e 3 Mbps para uploads.

As velocidades de download da Internet que excedem 25 Mbps são consideradas rápidas e podem variar de 100 Mbps a 2.000 Mbps. Para ser considerada uma conexão de internet rápida para quatro ou mais usuários e dispositivos simultâneos, você certamente desejará mais de 25 Mbps.

As velocidades de upload da Internet tendem a ser mais baixas e, em 2015, a FCC recomendava que você tivesse pelo menos 3 Mbps, mas muitos consideram 5 Mbps rápido, com velocidades disponíveis de até 50 Mbps.

Como aumentar a velocidade da sua internet?

Se você achar que sua velocidade de internet está atrasada, mas não quer entrar no mercado para um novo plano de internet ou novo equipamento, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aumentar sua velocidade de internet :

  • Desconecte e desligue os dispositivos que você não está usando. Na era digital, muitas vezes temos vários dispositivos prontos, mas todos eles conectados e executados literalmente em segundo plano de sua vida podem diminuir a velocidade da Internet.
  • Aproxime-se do seu gateway ou obtenha um extensor de Wi-Fi. A distância entre você e seus dispositivos do gateway de Internet, roteador e/ou modem pode realmente afetar a velocidade e a estabilidade da sua conexão. Remova as paredes, eletrodomésticos, materiais de construção e outras obstruções de sua casa entre você e seu sinal Wi-Fi.
  • Tente uma conexão com fio com seu console ou computador. Quando você opta por transmitir vídeo 4K UHD, jogar em seu console de jogos ou fazer videoconferência com outras pessoas, isso pode sobrecarregar sua conexão Wi-Fi. Os cabos Ethernet , que oferecem uma conexão com fio entre o gateway e os dispositivos pessoais, ajudarão a acelerar as conexões mais exigentes.
  • Reinicie e atualize os dispositivos regularmente. Às vezes, o problema não é a sua conexão, é o seu dispositivo. Certifique-se de reiniciar seus dispositivos regularmente em vez de deixá-los no modo de suspensão. Certifique-se também de manter seus aplicativos, consoles e computadores atualizados. E faça o mesmo com seus programas antivírus, drivers, firmware e software de computador e dispositivo. Isso ajudará a limpar os erros do sistema e fazê-lo funcionar ou jogar na velocidade máxima.
  • Atualize seus dispositivos de gateway. Se as velocidades estiverem visivelmente mais lentas e você tiver dispositivos Wi-Fi mais antigos, talvez seja hora de atualizar o equipamento. Considere obter um roteador de banda dupla ou, de preferência, um modelo de banda de 5 GHZ de banda tripla. Depois de tê-lo, acesse as configurações do seu roteador e mude o canal de automático para uma das outras opções.

Considerações Finais

Lembre-se de que a velocidade da sua internet está mudando constantemente, dependendo de quão perto você está do seu roteador, quantos dispositivos estão na rede e quantos dados você está usando no momento. Portanto, fazer o teste enquanto você está sozinho em sua casa fornecerá resultados mais altos do que fazer o teste enquanto cinco pessoas assistem à Netflix.

Eai, gostou do post de Como testar a velocidade da internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.