Avançar para o conteúdo

Como silenciar chamadas spam no seu iPhone com recurso

chamadas spam

Por mais avançados que os smartphone tenham ficado, às vezes parece que recebemos mais spam e chamadas robóticas do que nunca. E os dados comprovam isso: os brasileiros estão lidando com uma enxurrada de chamadas de spam indesejadas.

Existem muitas maneiras de lidar com chamadas de spam, desde bloquear seus números até usar aplicativos de filtragem de terceiros. Mas a coisa mais fácil a fazer é ignorá-los – e se você tem um iPhone, você tem um recurso útil que pode ajudá-lo.

Como usar ‘Silence Unknown Callers’ para silenciar chamadas de spam no seu iPhone

Não importa sua operadora de telefonia, todo iPhone tem um recurso chamado “Silenciar chamadas desconhecidas”. Quando isso estiver ativado, seu celular não tocará para chamadas de números que você não salvou.

Em outras palavras, quando um número de spam ligar para você, você não saberá. Seu iPhone não emitirá nenhum som e, após alguns instantes, apenas enviará o chamador para o correio de voz. Depois, você verá o número aparecer na sua lista de chamadas recentes.

Você ainda ouvirá toques para números salvos em sua lista de contatos, números para os quais ligou ou enviou mensagens de texto antes e “Sugestões de Siri” — geralmente números de telefone que você viu em um e-mail ou mensagem de texto recentemente. Além disso, o recurso será desativado por 24 horas após você ligar para um número de emergência como 190.

Se você está lidando com um dilúvio de chamadas de pessoas que você não conhece, Silence Unknown Callers é uma ótima maneira de se manter são. Veja como ativá-lo.

1. Abra o aplicativo Configurações do seu iPhone e role para baixo para tocar em celular.

2. Na parte inferior desta página, toque em Silenciar chamadores desconhecidos.

3. Toque no botão de alternância para ativá-lo. Vire o interruptor para a direita para ligá-lo.

Considerações finais

A partir de agora, todos os chamadores desconhecidos serão silenciados automaticamente. Se você quiser desativar o recurso novamente, basta voltar a este menu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.