Avançar para o conteúdo

Como desativar anuncios irritantes no Windows 11

Windows 11

Se você é novo no  Windows 11(abre em nova aba) ou já o usa há algum tempo, provavelmente notou que está cheio de anúncios irritantes. Você pode encontrá-los na forma de sugestões e dicas na tela de bloqueio, aplicativos que você nunca usou antes fixados no menu Iniciar, promoções de serviços no Explorador de arquivos, sugestões de recursos e conteúdo no aplicativo Configurações e muito mais.

A Microsoft ainda usa as informações dos dados de diagnóstico para mostrar anúncios personalizados e outras informações em toda a experiência.

Se você já teve o suficiente desses tipos de anúncios, o Windows 11 inclui várias configurações que você pode desativar para desabilitar completamente os anúncios ou impedir a publicidade direcionada.

Neste guia do Windows 11, orientaremos você nas etapas para minimizar os anúncios irritantes na experiência da área de trabalho.

COMO REMOVER ANÚNCIOS DA TELA DE BLOQUEIO

No Windows 11, a tela de bloqueio pode mostrar diferentes tipos de anúncios. Embora você não possa desativar os anúncios ao usar o recurso Windows Spotlight, é possível selecionar a opção “Imagem” ou “Apresentação de slides” para evitar que o sistema mostre informações indesejadas na tela de bloqueio.

Para remover anúncios da tela de bloqueio ao usar imagens personalizadas, siga estas etapas:

  1. Abra  Configurações .
  2. Clique em  Personalização .
  3. Clique na página da  tela de bloqueio  no lado direito.

Veja também:

5 Dicas de como liberar mais espaço no celular

Como carregar o celular Android mais rápido?

Vá à sessão

  1. Na seção “Personalizar sua tela de bloqueio”, se a  opção Imagem  ou  Apresentação de slides  estiver selecionada, desmarque a opção  “Obter curiosidades, dicas, truques e muito mais na tela de bloqueio”. Após concluir as etapas, a tela de bloqueio não exibirá informações que possam ser consideradas anúncios ao usar imagens personalizadas.

COMO REMOVER ANÚNCIOS DO MENU INICIAR

A Microsoft coloca anúncios na forma de pinos no menu Iniciar. Apesar de não estarem instalados no computador, por não terem rótulos, aumentam as chances de atrair os usuários a instalar aplicativos que provavelmente não precisam.

Os aplicativos normalmente seriam diferentes dependendo da sua região e de quando a versão do Windows foi instalada., No entanto, alguns dos que você encontrará são Adobe Express, Prime Video, TikTok, Instagram, Spotify e muitos outros.

Para remover os anúncios de aplicativos do menu Iniciar, siga estas etapas:

  1. Abra  Iniciar .
  2. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo que você não deseja e selecione o  botão Desinstalar.
  3. Clique no  botão Desinstalar  novamente. Pode ser necessário repetir as etapas para concluir a remoção de todos esses anúncios de aplicativos do menu Iniciar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.