Avançar para o conteúdo

Como carregar o celular Android mais rápido?

carregar o celular Android mais rápido

Este tutorial é sobre Como carregar o celular Android mais rápido. Faremos o nosso melhor para que você entenda este guia. Espero que gostem deste blog, Como carregar o telefone Android mais rápido . Se sua resposta for sim, por favor, compartilhe depois de ler isso.

Verifique Como carregar o celular Android mais rápido

Todos nós já passamos por isso: você precisa sair de casa ou do escritório em breve e seu celular está quase morto. Quando você não pode ficar para uma carga completa, como você pode aproveitar ao máximo o curto tempo de carregamento para garantir que seu celular dure o tempo todo? Se o carregamento lento é um problema que você costuma enfrentar com smartphones, continue lendo para saber mais sobre carregamento mais rápido e como melhorar o processo de carregamento do celular . Se você estiver interessado em carregamento rápido, aqui estão algumas dicas. Por um lado, sempre comece certificando-se de ter a corrente mais forte passando pelo celular durante o carregamento. Além disso, reduza a energia que seu celular usa durante o carregamento. Além disso, verifique se o celular não está muito quente ou muito frio.

No entanto, os smartphones Android da nova era vêm com tecnologia de carregamento rápido que pode carregar totalmente uma bateria descarregada em apenas 17 minutos (lembra-se do Realme GT Neo 3?). Mas e os idosos? Carregar um smartphone repetidamente, mesmo quando o celular não suporta carregamento rápido, pode ser muito frustrante. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode carregar seu telefone mais rapidamente. Neste artigo, ensinaremos como carregar um celular Android rapidamente.

Como carregar um celular Android mais rápido

ativar o modo avião

Um dos maiores atrativos da sua bateria é o sinal de rede. Em geral, quanto mais fraco o seu sinal, mais rápido a bateria irá descarregar. Como resultado, se você mora em uma área com sinal fraco, seu telefone pode demorar mais para carregar do que se você mora em um local com sinal forte: o sinal de carregamento consome sua energia.

A solução rápida? Coloque seu telefone no modo avião antes de conectá-lo. Testes sugerem que ele pode reduzir o tempo necessário para uma carga completa em até 25%.

  • Para colocar seu telefone no modo avião, basta deslizar para baixo a barra de notificação e tocar no ícone do modo avião. Como alternativa, você pode acessar Configurações> Rede e Internet> Modo avião.

Desligue seu celular

Simples, óbvio, mas muitas vezes esquecido. Se o telefone estiver desligado quando você ligá-lo novamente, ele carregará muito mais rápido. Você não desenhará nada enquanto estiver enchendo a bateria. É claro que desligar o telefone enquanto ele carrega tem suas desvantagens: você não poderá receber chamadas ou mensagens instantâneas. Mas se você deseja dar ao seu telefone um impulso rápido de 15 minutos antes de sair de casa, definitivamente há uma maneira de desligá-lo.

Verifique se o modo de carregamento está ativado

Seu dispositivo Android permite que você especifique o tipo de conexão que você faz ao conectar o cabo USB. Se você estiver carregando outro dispositivo através de seu laptop, deverá fazê-lo com a função de carregamento ativada e não desligada acidentalmente.

  • Vá para Configurações > Dispositivos Conectados > Preferências USB. Na lista de opções, certifique-se de que Carregar dispositivo conectado está ativado.

Use uma tomada de parede

Usar uma porta USB no seu computador ou no seu carro leva a uma experiência de carregamento muito mais ineficiente. As portas USB que não são de tomada normalmente oferecem apenas uma potência de saída de 0,5 A. O carregamento do plugue de parede normalmente fornecerá 1A (dependendo do seu dispositivo). Não há nada de errado em obter uma amperagem mais baixa, não prejudicará seu dispositivo, mas você definitivamente estará jogando com os polegares por muito mais tempo.

comprar um banco de energia

Se você precisar recarregar seu celular em movimento, por exemplo, se estiver na estrada a maior parte do dia, um banco de energia pode salvar sua vida. Muitos bancos de potência oferecem a mesma saída de amplificador que um plugue de parede e, em alguns casos, até mais. Mas um aviso, embora seu celular possa carregar rapidamente com uma saída de amplificador duplo, você ainda precisa garantir que seu cabo USB possa lidar com a energia extra.

Evite o carregamento sem fio

O carregamento sem fio pode ser ótimo; É muito conveniente e requer menos cabos, o que tenho certeza de que todos podemos concordar. Mas se a velocidade de carregamento for sua prioridade número um, você deve evitá-los. Eles oferecem uma experiência de carregamento consideravelmente mais lenta do que suas contrapartes com fio. Na verdade, os testes mostram que eles podem ser 50% mais lentos. porque? Há duas razões para isso. Primeiro, é mais eficiente transferir energia por meio de fios do que por meio de contatos simples. Em segundo lugar, a energia desperdiçada se manifesta como excesso de calor. Mais sobre isso em sete pontos.

Remova a capa do seu celular

Atualmente, todos os smartphones são baseados em baterias de íons de lítio. A química por trás da maneira como eles funcionam determina que, quando a bateria está fria, o processo de carregamento funciona com muito mais eficiência. Para um carregamento ideal, a temperatura da bateria (não a temperatura do ar) deve estar entre 41 e 113 F (5 a 45 C). Obviamente, a temperatura da bateria é controlada em parte pela temperatura ambiente, e a remoção do estojo ajudará a reduzi-la. E se você está pensando em colocar o celular na geladeira para recarregá-lo: não faça isso. A diminuição da eficiência é ainda mais severa em temperaturas abaixo da faixa ideal.

Use um cabo de alta qualidade

A diferença de qualidade entre os dois cabos pode ser enorme. Possui quatro fios individuais dentro de um cabo de carregamento: vermelho, verde, branco e preto. Os fios branco e verde são para transferência de dados e os fios vermelho e preto são para carregamento. O número de amperes que dois cabos de carregamento podem transportar é determinado pelo seu tamanho. Um fio padrão de calibre 28 pode transportar cerca de 0,5 amperes; O maior fio de bitola 24 pode transportar dois amperes. Em geral, os cabos mais baratos usam uma configuração de calibre 28, o que resulta em velocidades de carregamento mais lentas.

Palavras finais: Como carregar o celular Android mais rápido

Espero que você entenda este artigo, Como carregar o telefone Android mais rápido . Se sua resposta for não, você pode perguntar qualquer coisa na seção do fórum de contato relacionada a este artigo. E se sua resposta for sim, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares para nos dar seu apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.