Avançar para o conteúdo

Como baixar Google Chrome no Windows, Mac e iPhone

como baixar google chrome

Google Chrome é um dos navegadores mais populares devido ao seu rápido desempenho, estabilidade, eficiência e segurança de alto nível. E se você usa o Gmail, o Chrome faz a transição da verificação do seu e-mail para a navegação na Web sem problemas.

Ao contrário dos Chromebooks e telefones Android – que usam um sistema operacional do Google e apresentam o Google Chrome como navegador padrão – a maioria dos outros dispositivos não vem equipada com o Chrome. Portanto, você deve baixá-lo e instalá-lo você mesmo.

Veja como começar no Mac, PC e iPhone.

Como baixar e instalar o Google Chrome no Mac

1. Visite google.com/chrome/ .

2. Uma vez lá, clique na caixa azul que diz Download Chrome . Clique em “Baixar o Chrome”.

3. O download do Chrome começará e tudo o que você precisa fazer é esperar que ele termine.

4. Você será direcionado para uma página que diz “Obrigado por baixar o Chrome!” Se você tiver a configuração ativada em seu navegador atual, o arquivo do Chrome será baixado automaticamente. Caso contrário, clique em baixar o Chrome manualmente .

5. Clique duas vezes no arquivo .dmg quando o download terminar. Uma janela será aberta com o ícone do Google Chrome acima (ou ao lado) de uma pasta de aplicativos — arraste e solte o ícone do Chrome na pasta.

Arraste e solte o ícone do Chrome na pasta “Aplicativos”.

Como baixar e instalar o Google Chrome em um PC com Windows 11

1. Visite google.com/chrome/ .

2. Uma vez lá, clique na caixa azul que diz Download Chrome.

3. Encontre o arquivo .exe que você acabou de baixar e abra-o. Quando for perguntado se deseja permitir que o arquivo faça alterações em seu dispositivo, selecione Sim .

4. Aguarde o download e a instalação do Chrome. Uma vez feito isso, uma janela do navegador Chrome deve abrir automaticamente. Certifique-se de fazer login na sua conta do Google para que seu conteúdo possa começar a ser sincronizado automaticamente entre os dispositivos.

Como baixar e instalar o Google Chrome no iPhone

Os iPhones não vêm com o Google Chrome já instalado. Siga as etapas abaixo para instalá-lo você mesmo.

1. Acesse a App Store e baixe o aplicativo Google Chrome.

2. Toque na caixa arredondada que diz Obter . Se você já baixou o aplicativo antes, esta caixa será substituída por um símbolo de nuvem com uma seta. Toque no botão “Download” para iniciar o download.

3. Como o aplicativo é gratuito, ele provavelmente começará a ser baixado sem que você precise digitar sua senha. Em alguns dispositivos, você precisará inserir uma senha ou verificar seu Touch ID.

4. Uma vez feito o download, o botão arredondado ou o símbolo da nuvem se transformará em um botão que diz Abrir . Toque no botão “Abrir” para iniciar o Chrome.

5. Toque em Abrir e você será direcionado para uma página que diz “Bem-vindo ao Chrome”.

6. Toque em Aceitar e Continuar .

7. Se você já possui uma conta do Google, pode fazer login aqui. Você será direcionado para uma página que explica os serviços de sincronização e personalização do Google Chrome. Toque em Ok, entendi .

Como tornar o Chrome seu navegador padrão

Se você gosta de usar o Chrome, pode configurá-lo facilmente como seu navegador padrão no Windows ou Mac .

Dessa forma, você pode abrir qualquer link diretamente no Chrome, entre outras coisas, e aproveitar a experiência de navegação robusta que o navegador oferece.

Considerações Finais

Dica extra. Se você tiver baixado o Google Chrome, ele sincronizará seus favoritos e histórico de navegação em todos os seus dispositivos. Isso significa que, se você abriu uma receita no seu Notebook, mas esqueceu de salvá-la antes de ir ao supermercado, basta abrir o Chrome no seu celular e ela estará lá no seu histórico.

Outra dica é para facilitar a inicialização do Chrome no Windows 11, você pode adicioná-lo à barra de tarefas. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Chrome na área de trabalho e selecione Mostrar mais opções . Em seguida, clique em Fixar na barra de tarefas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.