Avançar para o conteúdo

5 Melhores aplicativos do Windows 11 que você deve usar

aplicativos do Windows 11

Em 2021, a Microsoft não apenas lançou o Windows 11 com uma nova linguagem de design, mas também lançou uma nova estrutura WinUI 3 para criar aplicativos para o sistema operacional moderno.

Além disso, a empresa reformulou a Microsoft Store e alterou as políticas, permitindo que os desenvolvedores carreguem seus aplicativos Win32 populares na Microsoft Store.

Isso levou a uma mudança radical e, agora, cada vez mais, mais e mais aplicativos herdados estão aparecendo na Microsoft Store. Enquanto outros estão sendo atualizados de acordo com a estética do Windows 11.

Portanto, para permitir que você encontre todos os programas novos e antigos, selecionamos uma lista dos melhores aplicativos do Windows 11 que você deve usar em 2022. Nessa nota, vamos conferir os 50 principais aplicativos e programas do Windows 11.

Melhores aplicativos do Windows 11 para 2022

Neste artigo, incluímos aplicativos gratuitos do Windows 11, programas de código aberto, aplicativos pagos e alguns aplicativos projetados para dispositivos com tela sensível ao toque. Nossa lista dos melhores aplicativos não é classificada de forma alguma, portanto, expanda a tabela e leia sobre o aplicativo que captura seu interesse.

1. QuickLook

Aqueles que migram para o Windows do macOS, ou para o Chrome OS, acham irritante que não haja uma maneira rápida de visualizar imagens no Windows 11. O Windows geralmente é considerado mais versátil e rico em recursos do que outros sistemas operacionais, mas não tem isso recurso nativamente faz você pensar que há muitas coisas que podem ser melhoradas no Windows 11.

Portanto, nossa primeira recomendação nesta lista dos melhores aplicativos do Windows 11 é o QuickLook e corrige esse problema. É um pequeno utilitário que permite uma visualização rápida não apenas de imagens, mas também de arquivos e pastas . O aplicativo está disponível na Microsoft Store e é gratuito.

Veja na Microsoft Store: QuickLook

2. LiquidText

LiquidText é um dos aplicativos mais populares no iPad e finalmente está disponível no Windows 11 através da Microsoft Store. O aplicativo permite coletar e organizar informações de vários documentos, para que você possa identificar um único documento com todas as informações disponíveis em um piscar de olhos. Você pode usar o LiquidText para revisar um relatório, preparar-se para uma reunião ou fazer anotações na escola.

Além disso, você pode anotar, conectar os pontos entre vários documentos, comparar textos, comentar parágrafos e criar um documento coeso para revisão. Basicamente, LiquidText é um aplicativo de anotação PDF em esteróides . Ele funciona especialmente bem em dispositivos Windows 11 com tela sensível ao toque, como o Surface Pro X. Portanto, se você precisar de um aplicativo para pesquisa profunda, definitivamente deve conferir o LiquidText.

Veja na Microsoft Store: LiquidText

3. Auto Dark Mode

O Windows 11 tem um modo escuro um pouco consistente, mas ainda não oferece suporte ao modo escuro agendado. Para resolver esse problema, um desenvolvedor chamado Armin Osaj criou um fantástico aplicativo Auto Dark Mode. Ele permite que você defina automaticamente os modos escuro e claro com base nas horas do pôr do sol e do nascer do sol.

Além disso, você pode até definir suas próprias horas personalizadas ou inserir suas coordenadas para ativar automaticamente o modo escuro. Escrevemos um guia sobre como agendar o modo escuro ou claro automático no Windows 11 , confira instruções detalhadas passo a passo. O aplicativo está disponível na Microsoft Store e é gratuito.

Veja na Microsoft Store: Auto Dark Mode

4. Netflix e Prime Video

Netflix e Prime Video são alguns dos melhores aplicativos de entretenimento no Windows 11 e podem ser instalados na Microsoft Store. O aplicativo Netflix oferece suporte à reprodução de até 4K HDR no Windows 11 , e você também pode baixar conteúdo para visualização offline , o que não é possível no navegador.

Da mesma forma, o Prime Video permite baixar conteúdo por meio do aplicativo para desktop. Dito isso, lembre-se de que o Prime Video só oferece suporte de qualidade HD no aplicativo para desktop. Não estou recomendando o aplicativo de desktop Disney+ porque ele não oferece visualização offline ou resolução superior, então é melhor usar o site. Portanto, se você deseja baixar conteúdo para visualização offline, tanto o Netflix quanto o Amazon Prime Video são ótimos aplicativos para o Windows 11.

Veja na Microsoft Store: Netflix

5. Adobe Photoshop Express

A Adobe possui um grande conjunto de programas pagos, mas o Photoshop Express é um aplicativo gratuito disponível na Microsoft Store. A princípio, parece um aplicativo básico menos a complexidade do programa clássico do Photoshop, porém, você encontrará todos os controles essenciais para aprimorar sua imagem.

A Adobe oferece correções de um toque , ajustes da barra deslizante para matiz, saturação, correção de olhos vermelhos e até mesmo um recurso de correção de manchas para remover manchas da sua imagem . Para usuários em geral, o Adobe Photoshop Express é uma ótima ferramenta de edição de imagens, e você pode experimentá-la.

Veja na Microsoft Store: Adobe Photoshop Express

Principais aplicativos do Windows 11 que você deve baixar em 2022

Portanto, esses são os 5 aplicativos de primeira linha para Windows 11 que você deve ter no seu PC. De aplicativos utilitários a programas de produtividade, mencionamos todos os tipos de programas que podem ser úteis para você. De qualquer forma, isso é tudo de nós. Se você quiser saber mais sobre os recursos ocultos do Windows 11 , confira nosso artigo vinculado. E se você tiver alguma dúvida, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.